Para seu site ser destaque no Google, o uso do SEO é indispensável. Mas, para conquistar um bom posicionamento orgânico no maior buscador do mundo, diversos fatores são levados em consideração.
Alguns acreditam que basta simplesmente escolher uma palavra-chave, com um bom volume de buscas, e aplicar no texto. Isso seria muito fácil, não é mesmo?
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Neste artigo, compartilho estratégias que você deve começar a aplicar imediatamente para conquistar a primeira página do Google. O que vai gerar mais audiência ao seu site e, consequentemente, pode proporcionar mais vendas de seus produtos ou serviços.
“Segurar” o leitor é essencial para ser destaque no Google
Quanto mais tempo os usuários permanecerem no site, mais autoridade esta página terá perante o Google. E isso é muito importante para SEO! Então, aqui está um primeiro desafio: reter o leitor para aumentar o tempo médio de sessão.
Vale ressaltar que toda a análise dos conteúdos que ficam em destaque no buscador é baseada em métricas.
Isso quer dizer que, mesmo que uma pessoa entre no site e goste do conteúdo, mas a duração da sessão seja pequena, para o Google esse material não foi bem aceito. E pior: houve uma rejeição. Porque a mensuração da ferramenta não é por sentimento, mas por dados.
Para evitar que isso aconteça, é preciso criar estratégias que aumentem o tempo médio de permanência dos usuários no site. Como fazer isso? Comece entendendo o comportamento geral dos usuários.
Facilite o caminho para seu público
Hoje, as pessoas consomem conteúdos de forma muito rápida. Em geral, a leitura fica restrita aos primeiros parágrafos. Por isso, uma dica é colocar diversos links após o segundo parágrafo, dando preferência para conteúdos relacionados com o assunto tratado no texto.
Isso vai estimular o leitor a continuar navegando no seu site. Portais de notícias, por exemplo, usam muito este recurso. Alguns, costumam até mesmo utilizar não apenas links e títulos clicáveis, mas também imagens, como forma de chamar atenção do leitor. Outros preferem incluir seus links em palavras-chave dentro do próprio texto.
Como ser destaque no Google: incorporar vídeos é outra estratégia
O uso de vídeos, junto com o conteúdo em texto, é mais uma técnica interessante para aumentar o tempo de navegação do usuário. Isso não significa que o leitor vai assistir ao vídeo na íntegra, mas, pelo menos, alguns segundos poderão já se somar à duração da sessão.
Incorporar publicações feitas em redes sociais também é uma forma de retenção que está sendo muito utilizada. Como os internautas têm uma grande identificação com plataformas digitais, esse é um trunfo que agrada. Se for um post com vídeo, melhor ainda!
Unindo todas essas estratégias, você mostra para o usuário que seu site é relevante e, principalmente, que há diversos formatos para ele consumir. Deixa evidente, também, que há outros materiais que ele poderá clicar facilmente e avançar.
Assim, sua página terá leitores cada vez mais fiéis, um tempo médio de sessão maior e uma menor taxa de rejeição. E as consequências de tudo isso são uma maior autoridade do domínio perante o Google e um olhar diferenciado do buscador para o site.
Se você curtiu essas dicas para ter seu site em destaque no Google, compartilhe!
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