Recentemente, mostramos como a infraestrutura digital é de extrema importância para pequenas empresas no artigo “5 motivos para as pequenas empresas contratarem uma agência digital”. Hoje, o nosso assunto também é voltado para este público, com o objetivo de indicar 3 benefícios que auxiliam a conquistar presença na internet.
Inicialmente, as pequenas empresas têm duas necessidades básicas: hospedagem de site e serviço de e-mail. Este raciocínio vem do fato de que, atualmente, é através da página, redes sociais e e-mails que as empresas conseguem conquistar novos clientes, além de manter e atender os atuais.
[av_button label=’Conheça os cursos de Marketing Digital da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8d2′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
Como na maioria dos casos, os pequenos negócios quase não têm orçamento para divulgação. Por isso, quando a verba é pequena, é preciso usá-la com sabedoria. Se você não tem conhecimento técnico para lidar com estas situações, a sugestão é terceirizar o trabalho.
Infraestrutura digital para pequenas empresas: descubra 3 benefícios:
1- Hospedagem de site: completo, o WordPress é a melhor opção para hospedar o site. Através de vários plugins, a plataforma é flexível e oferece diversas soluções de infraestrutura digital para as pequenas empresas.
Ao optar por uma empresa que já possui uma infraestrutura consolidada, o pequeno empresário foca apenas no seu negócio e não se preocupa com questões técnicas como: atualização de sistema operacional, monitoramento de disponibilidade, entre outros.
É preciso saber que há vários tipos de hospedagem. Cabe a cada cliente analisar qual a necessidade do negócio para encontrar a melhor solução disponível.
2- E-mail: o e-mail é o principal meio de comunicação para as empresas. Sejam elas grandes ou pequenas.
A empresa pode optar por gigantes como o G Suite, do Google, ou o Office 365, da Microsoft. Mas, vale salientar que há outras soluções mais simples que podem atender diferentes necessidades.
As empresas de hospedagem de site, em sua maioria, oferecem o serviço de e-mails. Este fato ajuda a reduzir os custos da operação.
3- Presença digital: estar presente e ser engajado nas redes sociais ajuda a aumentar o tráfego para o site. Assim, cresce também o número de e-mails na caixa de entrada e a possível conversão de novos clientes.
O dono do pequeno negócio precisa focar no trabalho e deve, assim, terceirizar os assuntos que estão diretamente ligados à infraestrutura digital para pequenas empresas.
Na hora de escolher o provedor para hospedagem do site e o e-mail, analise todas as opções, pois o mercado oferece diversos modelos. Ao conhecer os diferenciais de cada um, priorize aquele que garantir a melhor relação custo-benefício.
Com informações do Apiki Blog
Imagem: divulgação