Nicho é um conceito ainda pouco explorado no universo digital. Basta abrir qualquer rede social para sermos bombardeados com anúncios de produtos e serviços, mas a maioria oferecendo praticamente as mesmas soluções, sem nenhum diferencial, de fato.
Pois é justamente por isso que o nicho pode ajudar a sua marca a se tornar referência no mercado. Eu digo por experiência própria que investir nisto é o segredo para se destacar neste mercado tão comoditizado.
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Logo nos primeiros anos da minha agência, a RZT Comunicação, tivemos (coincidentemente) uma sequência de três clientes na área de coaching. Depois, atendemos uma entidade renomada nesta área.
Com isso, acabamos nos especializando neste setor, o que despertou a atenção de muitas outras empresas e profissionais coaches. Passamos, então, a ser procurados e cobiçados por quem trabalhava na área. Sabe aquela máxima de parar de vender e começar a ser comprado? Pois é, vivemos isso.
E por que o nicho me ajudou nisso?
Simples: definindo um nicho claro, o mercado de coaching começou a ver minha agência como uma especialista nesta área. Viramos assim uma referência. Autoridade! E isso gera segurança, credibilidade, promove vendas e resultados com facilidade.
Podemos fazer uma alusão a uma situação pessoal, por exemplo. Imagina que você precisa fazer uma cirurgia no joelho. Quem você prefere que te opere? Um clínico geral ou um ortopedista?
O mercado está cheio de generalistas. Todos fazendo mais do mesmo. Então, as marcas que não tiverem algum diferencial, que não oferecerem alguma solução customizada para um público ou uma dor em específico, tendem a ser apenas mais uma.
Agora reflita de que forma o seu negócio pode nichar. E acredite: isso pode ser de fato o pulo do gato para a sua empresa.
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