O Media Training é um treinamento direcionado a líderes, como diretores, presidentes ou representantes de empresas e organizações, para que se comuniquem com a imprensa em entrevistas, apresentações, entrega de prêmios, entre outros.
Esses profissionais, capacitados para suas funções, precisam estar preparados para lidar com jornalistas e repórteres, já que a imagem da empresa que representam está diante da mídia e da opinião pública.
Clique aqui e conheça nosso curso de Social Media Training
Durante o treinamento de mídia são realizadas simulações de entrevistas de modo que a pessoa esteja preparada para responder bem às perguntas dos jornalistas no momento oportuno, tal como um gestor de comunicação corporativa.
Também são esclarecidos ao líder submetido ao Media Training pontos fundamentais sobre a imprensa e seu funcionamento, como o que são editorias, quais são os conteúdos que interessam aos jornalistas e quem são estes profissionais.
Assim, o Media Training é parte essencial para que o plano de comunicação corporativa de uma instituição seja cumprido, pois é com esse treinamento de porta-vozes que equívocos, ruídos e desgastes da imagem da empresa são evitados.
(Com informações da Catho)