Observando o feed do Facebook percebemos que a maioria dos conteúdos é compartilhada e produzida pela geração Y ou “millennials”, como são chamados os jovens nascidos entre as décadas de 1980 e começo de 1990. Eles são o público principal de muitas empresas. Por ser a geração mais antenada no mundo digital, ela dita o modo como a internet é usada.
Não é novidade que a maior parte do tempo destes jovens é gasto nas redes sociais. E por estarem sempre conectados e a par de diversos assuntos, muitos conteúdos divulgados nas plataformas digitais não são mais interessantes para esse grupo.
Por isso, as marcas devem ser muito criativas para entreter e conquistar a fidelidade desta geração. Aqui apresentamos alguns critérios para fazer um conteúdo que seja realmente interessante para a geração Y:
1- Originalidade e criatividade
A geração Y usa uma variedade de fontes para se informar. E se todas elas compartilham o mesmo conteúdo, ela perde o interesse pela página. Portanto, não pense que postar imagens que estouraram na internet será um grande atrativo, porque logo os “millennials” se cansam e procuram por algo novo.
[av_button label=’Conheça o curso de “Marketing Digital” da RZT Comunicação!’ link=’manually, http://rztcomunicacao.com.brcursos/marketing-digital/’ link_target=’_blank’ size=’large’ position=’center’ icon_select=’yes’ icon=’ue8c9′ font=’entypo-fontello’ color=’theme-color’ custom_bg=’#444444′ custom_font=’#ffffff’]
Usar a criatividade no conteúdo aumenta a qualidade da página nas redes sociais e atrai este público, que fica estimulado e engajado com a plataforma.
Uma dica para atrair os “millennials” é mandar sua mensagem pelo canal mais efetivo. Conheça seu público alvo e descubra qual a rede social mais utilizada por ele que combina com a sua marca.
2- Diversidade de redes
A geração Y usa diversas redes sociais ao mesmo tempo, mas em cada uma procura uma interação diferente. Para informações, por exemplo, o Facebook é a mídia mais usada; Youtube é mais solicitado para demonstração e o Instagram é o favorito para quem procura novidades do mundo da moda.
3- Proximidade
As redes sociais se tornaram, principalmente, uma ferramenta que aproxima a marca do público e é isso o que ele espera. Facilitar a comunicação com os usuários e mostrar-se próximo deles deixa a página muito mais interessante. Faça postagens nas quais seja possível uma interação e que tenha espaço para sugestões, reclamações, pedidos e etc.
4- Compreensão com o público
Não é porque a sua marca atende a um público que todas as pessoas serão parecidas. Às vezes um tipo de conteúdo pode não ser interessante para um determinado grupo de usuários, mas agrada a outra parte. Por isso, mesmo dentro de seu tema é preciso variar as postagens e não tratar a todos como um só.
Com informações do site AdNews