SOLUÇÕES

SEO com
Inteligência Artificial

Você já pensou em…

  • Aumentar o faturamento do seu negócio usando o Google e não pagar um centavo sequer para o maior buscador do mundo?
  • Gerar leads, receber pedidos de orçamentos e vender 24 horas por dia, mesmo fora do horário de expediente e aos finais de semana e feriados?
  • Poder até parar com eventuais investimentos que você já faz com tráfego pago (anúncios) no próprio Google?

Com SEO, tudo isso é possível. E ainda mais com os avanços recentes da Inteligência Artificial! Graças à tecnologia que usamos aqui na RZT, vamos criar uma verdadeira máquina de produzir conteúdo no seu site/blog.

O Search Engine Optimization é uma das técnicas mais eficazes do digital e acessível a qualquer tipo de negócio, independentemente do porte e do setor. Com essa estratégia, você pode aparecer gratuitamente no Google quando alguém pesquisar por algum assunto que envolva a área de atuação da sua empresa.

Mas, para ter um resultado expressivo através de posicionamento orgânico, é necessário:

  • Escrever textos com (muita!) qualidade;
  • Aplicar as técnicas de SEO (do jeito que o Google gosta);
  • Escolher as palavras-chave corretas;
  • Usar pelo menos 1.000 palavras por texto;
  • Produzir conteúdos em alto volume (quanto mais, melhor). Não é um texto por semana que vai proporcionar resultados efetivos para seu negócio.

Se você não tem conhecimento ou mesmo tempo para fazer tudo isso, fique tranquilo(a). Somos especialistas no assunto e vamos cuidar de tudo, desde a definição dos temas dos conteúdos até a publicação no seu site (desde que o sistema seja WordPress).

Para agilizar processos, reduzir seus custos e maximizar resultados, utilizamos nossa Inteligência Humana para as estratégias de SEO e a Inteligência Artificial (ChatGPT) para produção dos textos.

Como funciona na prática

Nosso trabalho envolve todas as etapas de um processo completo de produção de conteúdo com técnicas de SEO. Confira abaixo:

  1. Videoconferência com o contratante para levantar informações sobre seus principais produtos/serviços, por ordem de relevância e prioridade, além do perfil do público-alvo da empresa.
  2. Pesquisa de palavras-chave, em ferramenta de SEO, para produzir textos com assuntos que tenham relação com o que o contratante oferece e o que seu público procura no Google.
  3. Produção do texto (aproximadamente 1.000 palavras cada).
  4. Pesquisa de imagem em banco gratuito de fotos.
  5. Configuração dos atributos da imagem com SEO.
  6. Edição da meta-descrição (título e breve texto que aparecem nos resultados de busca do Google).
  7. Publicação do conteúdo no site.
  8. Envio da URL de cada texto para indexação mais rápida no Google.

Estrutura padrão dos conteúdos

Os textos seguirão este formato abaixo:

  1. Imagem.
  2. Título.
  3. Introdução em um parágrafo (para aumentar as chances de aparecer nos resultados produzidos pela IA do Google).
  4. Corpo do texto com cerca de 5 subtítulos, com média de 3 parágrafos cada.
  5. Inserção de eventual vídeo do contratante publicado sobre o assunto no YouTube.
  6. Conclusão.
  7. FAQ (com foco no bloco de perguntas que aparecem nos resultados de busca do Google).
  8. Na última linha, link com CTA (call to action) para uma página interna ou externa, direcionando para um produto/serviço, formulário de contato, WhatsApp ou qualquer outro da escolha do contratante.

Tipos de conteúdos que podem ser produzidos

Trabalhamos com dois tipos de textos usando as técnicas de SEO e a Inteligência Artificial.

  1. Conteúdos informativos: com foco em aprendizado e benefício para o público leitor, mas sempre adotando um tema/assunto de um produto/serviço vendido pelo contratante.

No caso de uma agência de Marketing Digital, por exemplo, um texto com a palavra-chave “SEO para pequenos negócios” poderia ter o seguinte título: “SEO para pequenos negócios: descubra como vender pelo Google de graça e 24 horas por dia”.

Neste tipo de conteúdo, a criação do texto é totalmente livre por parte da Inteligência Artificial, usando a palavra-chave previamente definida por nós.

  1. Conteúdos comerciais: estes são capazes de usar como base a página de um produto ou serviço disponível no site do contratante. A Inteligência Artificial lê as informações contidas na página e produz um texto, também com a palavra-chave escolhida antes pela RZT.

Para um conteúdo de qualidade, é importante que a página de origem, de onde serão extraídos os dados, tenha um número significativo de palavras. Caso contrário, por falta de quantidade de informação, o texto criado pela IA pode ser curto.

Informações importantes

  1. Para este tipo de trabalho, é essencial que o gerenciador de conteúdo do site (CMS) seja WordPress. Não trabalhamos com nenhum outro sistema.
  2. Os textos serão programados para entrarem automaticamente no site ou blog do contratante, após definição prévia entre a empresa e a RZT.
  3. Antes de entrarem no ar, os conteúdos serão analisados pela equipe da RZT, para algum eventual ajuste no texto ou foto. Os textos não serão enviados previamente para aprovação do contratante.
  4. Caso queira, o contratante também pode analisar o material e fazer mudanças, por conta própria e diretamente na plataforma (WordPress).
  5. O contratante não terá nenhum custo com o ChatGPT. Para desenvolvermos o trabalho para sua empresa, usaremos a conta da RZT na API Oficial da OpenAI.
  6. O Google dá uma nota para cada site/domínio, a chamada “autoridade do site”. Essa avaliação envolve diversos fatores, sendo um deles o volume de material produzido e a frequência. Portanto, quanto mais textos publicados, maior a autoridade e maiores as chances de seu site receber mais acessos, impactando diretamente nos resultados.

Investimentos

Criamos planos para atender qualquer tipo de negócio, mesmo as microempresas e os profissionais liberais. De toda forma, conforme comentado acima, é altamente recomendável a produção de um grande volume de textos.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas para que eu preciso de 100 textos no mês, por exemplo, com mais de 3 publicações por dia no meu blog?”.

O objetivo com esse trabalho de SEO não é apenas atingir o público que entra espontaneamente no seu site, mas sim as pessoas que buscam pelo assunto no Google. É este público, muito maior que sua audiência atual, que vai gerar mais acessos ao seu site.

Portanto, quanto mais vezes você aparecer no Google com conteúdos e palavras-chave diferentes, maiores (e melhores) serão os resultados.

Plano Iniciante: 10 textos por mês – Investimento mensal de R$ 800,00

Plano Básico: 30 textos por mês – Investimento mensal de R$ 1.800,00

Plano Intermediário: 50 textos por mês – Investimento mensal de R$ 2.500,00

Plano Avançado 100 textos por mês – Investimento mensal de R$ 3.500,00

Plano Master: 200 textos por mês – Investimento mensal de R$ 6.000,00

Contrato e formas de pagamento

Para realização do trabalho, é firmado um contrato com duração mínima de 6 meses.

O pagamento é mensal e antecipado, com boleto bancário e Nota Fiscal emitidos pela RZT.

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