Você já pensou em criar um curso online? Com o boom do mercado EAD, isso virou de fato uma prioridade para muitos negócios.
São profissionais liberais e empresas querendo empacotar seus conhecimentos em treinamentos e vender pela internet. Mas como fazer isso de forma correta? Como estruturar um curso de forma correta?
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades
O passo a passo para criar um curso online
Com apenas 10 dicas você vai entender como criar um curso online, principalmente se esta é a sua primeira experiência neste sentido. Confira abaixo.
1) Um dos grandes erros cometidos por produtores digitais está na definição do tema. Então, antes de criar o curso em si, responda essas duas perguntas: “Quais as dores (da sua persona) serão resolvidas através do meu curso?” e “Que transformação na vida das pessoas meu curso vai de fato proporcionar?”.
2) Divida o treinamento em módulos. Isso facilita a visualização do conteúdo em si e ajuda na organização em si.
3) Crie videoaulas de, no máximo, 10 minutos para não ficar muito desgastante. Obviamente há exceções e algumas aulas precisam ser mais longas, mas evite isso.
4) Estimule a “movimentação” dos alunos durante o curso, inclusive com atividades práticas/exercícios. Caso contrário, o treinamento ficará muito monótono. A ideia também é que os alunos coloquem a mão na massa.
5) Materiais de apoio e leituras complementares também são indicados. Os alunos adoram isso.
6) Ao final de cada módulo, crie prova/teste/quiz para que o aluno teste o aprendizado das últimas aulas.
7) Realize webinários exclusivos para os alunos. É uma oportunidade de tirar dúvidas deles ao vivo e criar assim uma maior aproximação com eles.
8) Estabeleça um mecanismo para responder dúvidas dos alunos. Priorize a própria plataforma de estudo para isso, assim as respostas ficam arquivadas e podem ajudar outros alunos.
9) Disponibilize bônus (próprios ou de parceiros). Podem ser arquivos, e-books e até mesmo videoaulas com assuntos que vão além do tema central do curso.
10) Peça para os alunos preencherem uma avaliação do curso. Analise atentamente cada comentário e aprimore seu curso constantemente.
SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades