Uma estratégia de SEO para te levar ao topo do Google

Uma única estratégia de SEO já pode gerar resultados absurdos para seu negócio. Ainda não sabe o que é o tal do Search Engine Optimization? Então vamos esclarecer agora mesmo.

O SEO é um conjunto de técnicas para colocar seu site (e as páginas dele) em destaque nos buscadores. E, claro, quando falamos em ferramentas de pesquisas, estamos nos referindo principalmente ao Google.

O resultado conquistado através de SEO é totalmente orgânico, sem custos para a marca. Isso torna a metodologia ainda mais interessante. Afinal, uma única página bem posicionada já pode proporcionar mais audiência, leads, vendas…

SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades

A palavra-chave como base de tudo

Quando falo de estratégia de SEO, sempre destaco a importância da escolha da palavra-chave. Ela é a base para que qualquer tipo de texto dispute as primeiras posições nos buscadores. 

É normal surgirem na cabeça muitas ideias de termos para utilizar em um conteúdo, mas como saber qual é o melhor? É por isso que existem ferramentas que nos mostram quais são as mais adequadas.

Uma das mais indicadas para isso é o Ubersuggest. Ela é interessante porque mostra sugestões relacionadas com a palavra-chave que indicamos no campo de busca da página.

Essa função ajuda muito porque pode indicar termos mais adequados com o assunto que queremos abordar. E não é só isso: o Ubersuggest já dá algumas métricas sobre essas opções.

Uma estratégia de SEO inteligente

Mas o que devemos levar em consideração na hora de escolher a palavra-chave com base nessas informações? Muitos só se atentam para os termos que têm maior volume de pesquisas. E é aí que está um dos principais erros (e a estratégia de SEO que quero focar neste artigo).

Não é só isso que devemos considerar. Um dos fatores mais importantes na hora de definir a palavra-chave é conferir no próprio Ubersuggest o nível de dificuldade para SEO. 

Quando ele é muito alto, quer dizer que já tem muitos outros sites trabalhando com o termo em questão. Isso significa que a palavra-chave é de alta concorrência. E, quando a autoridade do seu domínio ainda é baixa, não adianta querer entrar nesta disputa.

Portanto, foque em outras expressões que têm uma competição menor. Assim, pelo menos, seu site conseguirá brigar pelas primeiras posições, ainda que com uma palavra-chave com menos buscas.

Um detalhe como esse, de uma estratégia de SEO simples e eficaz, pode gerar resultados incríveis para seu negócio.

SOLUÇÕES: veja como podemos ajudar seu negócio
CURSOS: conheça nossos treinamentos online e presenciais
GRÁTIS: acesse e-books, videoaulas e outros materiais
GRÁTIS: cadastre-se para receber nossas novidades

Almir Rizzatto

by Almir Rizzatto

Jornalista, fundador da RZT Comunicação e Treinamentos, além da Escola Digitalista. Também é consultor, palestrante, especialista em Marketing Digital e instrutor de cursos. Iniciou sua carreira na Folha Online (hoje Folha.com) e foi sub-editor e editor no portal Terra. Fundou sua própria agência em 2006 e, dez anos depois, começou a ministrar treinamentos na área digital. Já capacitou mais de 3.000 pessoas de forma online e presencial.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados com *

LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200

SIGA-NOSParticipe das nossas redes
Conecte-se conosco e acompanhe de perto nossas atividades e novidades.
A EMPRESARZT Comunicação
LOCALIZAÇÃOOnde estamos?
Av. Paulista, 1765, conjuntos 71 e 72

Bela Vista - São Paulo (SP)

CEP 01311-200
SIGA-NOSConecte-se conosco
Acompanhe de perto nossas atividades e novidades.

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

RZT Comunicação® – Todos os direitos reservados

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.